Esperion Forum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioPortalGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Nara, Coração da Montanha

Ir para baixo 
AutorMensagem
Linx
Mestre
Mestre
Linx


Masculino
Número de Mensagens : 1494
Idade : 38
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 26/02/2008

Nara, Coração da Montanha Empty
MensagemAssunto: Nara, Coração da Montanha   Nara, Coração da Montanha Icon_minitime05.03.11 6:18

Nara, Coração da Montanha NP031________________________________________________________________________Nara, Coração da Montanha WI9L7
Pata Ferida sempre esteve ao meu lado. Alguns dizem que isso é uma bênção. A maioria acha que ela é uma maldição.Para mim, Pata Ferida é a minha família.
Não sei bem como tudo começou (ou terminou, como preferir). Tudo que sei foi Pata Ferida que me mostrou. Ela lembra dos gritos e do medo. Ela lembra das línguas de fogo consumindo toda a vila. Eu? Eu só lembro do frio.
Olhos-Cinzentos me contou como me acharam. Com muita paciência, me contou tudo o que sabia todas as vezes que perguntei nesses 15 anos. As informações nunca mudaram, mas eu nunca me canso de ouvir essa história. A minha história.
A vila de Ahgad era pequena e belamente incrustada no vale entre os picos gelados, conhecido como Coração da Montanha.Por ser afastada, de tempos em tempos os homens da vila desciam até a cidade de Bifrost, com alguns outros membros de vilas que ficam à base dos picos, para fazer comércio e buscar mantimentos.
Um dia, na data prevista para uma das “expedições comerciais”, os homens de Ahgad nunca vieram. À noite, quando já haviam retornado, começou a primeira avalanche. As pedras rolaram e a neve caiu por toda a madrugada. Os trovões não paravam de rugir (sempre me arrepio nessa parte da história!). Ao amanhecer, os homens das vilas de baixo olharam para as montanhas. Tudo o que viram foi fumaça, muita fumaça, e tudo que ouviram foi silêncio. Eles sentiram medo.
Alguns homens da guarda, um dia depois, resolveram subir as encostas para ver o que havia ocorrido. Os caminhos estavam tomados de neve e rochas. Eles levaram dois dias para chegar a Ahgad.
O cenário era terrível, eles contaram depois.(Sempre achei que Olhos-Cinzentos não me contou tudo o que eles viram, pois sinto o horror em sua voz quando ela fala. Mas como é a única que ainda fala sobre aqueles dias, foi tudo o que descobri). As casas foram incendiadas, os corpos dos animais estavam espalhados. Não havia nenhum sinal ou vestígio dos homens, mulheres e crianças que moravam ali. Todos haviam desaparecido. Todos exceto uma.
Todos ouviram um barulho perto da parede de rochas do lado leste, mas foi Flecha-Afiada (filho de Olhos-Cinzentos) quem ouviu o choro fraco da criança. Quando se aproximaram, encontraram uma criança enrolada em poucas peles. Ao seu lado, um grande felino estava deitado, observando-a. Quando os homens se aproximaram, o animal se levantou e se pôs à frente da criança. Os guardas se afastaram com medo, mas Flecha-Afiada, sendo filho de quem era, sabia reconhecer e respeitar um espírito. Com muita calma, se aproximou do felino. Este ficou de lado e o homem pegou a criança. Eu tinha 2 anos quando ele me achou.
Flecha-Afiada me contou que o espírito de Pata-ferida desceu a montanha ao meu lado, e tem estado assim desde então.
Olhos-Cinzentos e seu filho me acolheram e me criaram. Minha querida “granny” me ensinou sobre os espíritos e Pata Ferida me ensinou sobre todo o resto. Com elas aprendi a compreender as coisas com o corpo, a mente e o coração.
Voltei algumas vezes para ver o que havia sobrado de Ahgad. Sempre que ia lá eu sentia o ar impregnado do cheiro de queimado e a montanha sempre esteve triste. Há algum tempo, porém, recebemos notícias de que eventos estranhos vinham acontecendo por todo o continente.
Logo depois vieram os novos deuses.
Alguns deles vieram para Coldsun e eles pareciam próximos ao nosso povo e nos trouxeram novas esperanças. Mas as coisas continuam estranhas. Eventos continuam ocorrendo.
Resolvi voltar à montanha mais uma vez. E algo mudou. O ar está pesado, parado. A montanha está tensa. O vale permanece como um grande espectador. O mundo espera por algo que vai acontecer.
Olhos-Cinzentos também está preocupada. Ela me pediu para ir ao continente procurar por pistas do que está para acontecer.
Ela me pediu para ter cuidado no caminho.
Ela me pediu para ter cuidado com os Deuses.
Ela me pediu para ir rápido.
Ela me pediu para voltar.
Agora eu e Pata Ferida estamos nos esforçanndo para não decepcionar Olhos-Cinzentos. Só os Deuses saberão se poderei vê-la novamente. Mas estamos preparadas para o que eles nos reservam.
Andamos adentro do continente e encontramos alguns companheiros. Estamos reunindo as informações que conseguimos.
Estamos dando os primeiros passos de volta para casa.
Ir para o topo Ir para baixo
http://esperion.blogspot.com/
 
Nara, Coração da Montanha
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Esperion Forum :: Esperion :: A Brigada do Unicórnio-
Ir para: