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Linx
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MensagemAssunto: Regras   Regras Icon_minitime15.05.08 7:46

Jogando Dados – Nesse sistema de jogo usaremos apenas dados de 10 faces (D10), usaremos esses dados para derteminar sucessos em testes de combate ou qualquer outro teste de atributo ou habilidade. Para derteminar o grau de sucesso em testes devemos jogar um D10 para cada nivel no teste relacionado, por exemplo: Se o personagem deseja levantar uma enorme pedra acima da cabeça ele deverá jogar uma quantidade de dados iguais ao seu nivel em Força+Vigor e obter a quantidade de sucessos que o mestre decidir.

Valor de Atributos – A média de qualquer humano normal em qualquer atributo é 1 ou 2, claro que algumas pessoas passam desses valores, sendo assim deixaremos que o valor base deva variar entre 1 e 5, qualquer valor acima disso é considerado sobrehumano.

Descrição dos Atributos – Força indica a Força Fisica do Personagem, Destreza indica a agilidade do personagem e sua precisão, Vigor indica a Resistencia Fisica do personagem e sua saúde, Espirito indica a força de vontade do personagem e Inteligencia indica o Raciocinio do personagem e sua força mental

Os Golpes – Cada golpe tem um nivel de poder que é aumentado conforme o personagem gaste pontos neles, esse nivel indica quantos dados ele irá lançar para derteminar o dano de seu golpe, quanto mais poderoso o golpe, mais dificil será de acertá-lo e mais cosmo ele irá consumir, ou seja, em termos de regras quando usar um golpe o personagem deverá anunciar qual a intencidade (quantidade de dados que ele pretende lançar, limitado ao seu nivel, podendo lançar menos dados para causar menos dano e diminuir sua dificuldade e custo) e jogar os dados para saber quantos sucessos teve e quanto de dano ele poderá causar em seu oponente.

PV(A) – Esses são os pontos de vida da armadura, quando chegarem a 0 ela estará quebrada e inutilizada até ser consertada, quando recebem um golpe e estiverem com a armadura 10% do dano será direcionado à armadura, o personagem pode aumentar o dano que a armadura irá sofrer se desejar (para salvar os proprios pontos de vida)

PV – São os pontos de vida do personagem, quando chegarem a 0 ele estará inconsciente e começará a perder 2 pontos de vida por rodada, quando o valor negativo ultrapassar -50 o personagem estará morto. Reuperação de pv equivale ao seu valor de Vigor por hora

Cosmo – É a força de espirito de seu personagem, conforme ele realiza golpes ele gastará pontos de cosmo, quando o valor de cosmo for menor ou igual a 0 ele ficará incosciente, a recuperação de cosmo equivale ao seu valor de espirito por hora

Combate – O Combate é separado em turnos de cada personagem, quando todos personagens tiverem jogado pelo menos 1 vez uma rodada terá se passado, antes de qualquer rodada joga-se a iniciativa o maior valor começa (Aparencia inofenciva funciona apenas na primeira rodada), para derteminar a iniciativa joga-se 1D10+Inic, caso o valor de alguem seja 4 vezes maior que outra pessoa ele terá uma jogada adicional antes desse personagem. Durante sua jogada cada personagem pode realizar um ataque e uma açao de movimento, podendo trocar um ataque por uma ação de movimento (mas não o contrário).

Movimento – Esse valor usa-se apenas em combate, quando fora de combate usa-se o senso comum, mas o valor de movimento por rodada seria 4+Vigor metros

Defendendo Golpes – Quando é alvo de um golpe o personagem poderá tentar se defender para reduzir a quantidade de dados que o personagem irá jogar, basta ele jogar uma quantidade igual ao atributo de resitencia correspondente e obter sucessos contra CD igual a (Nivel do Golpe – seu valor de resistencia +6), cada sucesso reduz um sucesso do adversário (CD máx 10)

Atributo Chave – Quando um golpe é criado, deve-se escolher qual é o atrtibuto chave deste, que deve ser Força ou Inteligência, cada atributo chave tem um outro atributo resistente, que o adversário irá usar para se defender, no caso do atrributo chave ser Força o resistente será Vigor, se for Inteligência será Espirito.

Elementos
– Os elementos são de qual força seu personagem tira seus golpes e sua resistencia, cada elemento tem seu opositor e contra esse elemento opositor ele irá causar dano x1,5. Os elementos são (opositores estão entre parenteses): Fogo(gelo), Gelo (Eletricidade), Eletricidade (água), Água (fogo), Universo (energia) e Energia (Universo)
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